terça-feira, 15 de novembro de 2011

Trabalhos com: BAMBUTERAPIA



A bambuterapia teve sua origem na França. Os franceses misturavam massagem ayurvédica e shiatsu, com a utilização dos bambus para um melhor resultado de bem-estar.

O " BAMBUS"  instrumento massageador utilizado, funciona como prolongamento dos dedos, permitindo uma abrangência maior da região do corpo massageada. A bambuterapia é uma ótima conduta terapêutica nos tratamentos de celulite, flacidez e gordura localizada, pois apresenta propriedades modeladoras, drenantes, relaxantes, tonificantes e energéticas

As sessões duram, em média, 60 minutos. O ambiente costuma ser climatizado, ao som de músicas suaves e com iluminação especial, tudo para promover o melhor relaxamento e aproveitamento da massagem.

O valor da sessão de bambuterapia varia atualmente entre R$ 50 e R$ 100 e para obter resultados satisfatórios e “rápidos”, é recomendada a aplicação duas vezes na semana. Uma única sessão é considerada terapêutica, e a partir da quinta passa a apresentar efeito drenante. A massagem não promete efeito milagroso, mas pode ajudar na redução de medidas amenizando o inchaço de algumas regiões do corpo.

Vale comentar que toda terapia produz efeito maior quando associada a cosméticos apropriados, dieta balanciada e exercícios completares e regulares.

 Assim, como as massagens modeladoras, a bambuterapia não é muito indicada para gestantes ou pessoas com doenças graves, como o câncer entre outras. Antes de inicia uma sessão é necessário uma avaliação com o profissional qualificado para orientações.


Referências:
www.senado.gov.br/portaldoservidor/.../saude_bambuterapia
Fotos: maisindaia.com.br ; marcellefisioterapeuta.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário