terça-feira, 15 de novembro de 2011

Dieta Balanceada

O que é a Pirâmide Alimentar?

Flexível e cheia de opções, a Pirâmide Alimentar pode ser o seu guia para uma dieta equilibrada e alimentação saudável. Ela foi desenvolvida pelo departamento de agricultura americano e oferece orientação simples e fácil para você escolher seu cardápio respeitando sete diretrizes.








Seguir um plano de alimentação saudável diária saudável é importante para manter as funções corporais apropriadas. Pode ser difícil para começar, mas incorporando o plano de alimentação diária saudável como parte de seu estilo de vida pode tornar-se mais fácil depois dos estágios iniciais.
Muitas pessoas não tem certeza do que comer para ter uma dieta saudável. Pessoas sob supervisão médica ou com necessidades dietéticas especiais podem ter necessidades diferentes e devem consultar seu médico. Se você está tentando comer de forma mais saudável, a fim de perder peso, você também precisa prestar atenção às calorias.
Pesquisa comprovam que comer pelo menos cinco porções de frutas e legumes todos os dias são benéficos a saúde. Pode ajudar a prevenir doenças cardíacas e alguns canceres.
Alimentação saudável significa pelo menos 5 porções ao dia de frutas e vegetais. Também estão inclusos : sucos, feijão, cozido, legumes e lentilhas. A chave para uma boa saúde é escolher uma grande variedade, procurando escolher entre 5 porções diárias diferentes.
Um plano alimentar saudável deve incluir cinco porções diárias devem inclui: cereais matinais, macarrão, arroz, aveia, assim como pão e batatas. Você deve escolher um deste grupo para incluir em sua dieta diária.
Os alimentos de leite e laticínios devem ser incluidos em 2 a 3 porções e é recomendado para alimentação saudável. Dvem ser incluídos: leite, queijo, iogurte e queijo, mas não manteiga, ovos e creme. Porções deste grupo variam, dependendo de como o alimento é concentrado, por exemplo, 1 porção de leite é de 200ml, uma porção de iogurte é 150g e uma porção de queijo é 30g.
Carne e peixes devem ser ingeridos em 2 ou 3 porções, e deve escolher uma de baixo teor de gordura se o seu plano de alimentação saudável é para perda de peso. Este grupo inclui ovos, aves e carnes e peixes. Alguns destes produtos podem ser ricos em gordura – por isso é melhor escolher versões menores de gordura, e se possível retirar a gordura visível das carnes e aves.
Alimentos que contêm gordura e alimentos que contenham açúcar devem ser ingeridos em pequenas porções. Alimentos ricos em gorduras ou açucar como: manteiga, margarina, óleo, maionese, creme, batatas fritas e frituras são ricos em gordura. Refrigerantes, doces e compotas são ricos em açúcar. Bolos, chocolate, biscoitos, bolos e sorvetes são ricos em ambos. É essencial incluir uma pequena quantidade de gordura na sua dieta, mas a maioria das pessoas precisam comer menos.
Você pode acompanhar como alimentação saudável diária está caminhando, observando quantos quilos você estará perdendo.


Fontes:
http://www.reidaverdade.com/alimentacao-saudavel-diaria-emagrecer-gravidez.html
http://www.copacabanarunners.net/piramide.html

Um comentário: